As melhores criptomoedas pra 2022

Quem nunca ouviu falar das criptomoedas nos últimos tempos, com a ascensão de uma nova economia cada vez mais marcada pela digitalização e presença da internet?

As criptomoedas são moedas digitais, ou seja, não são como as moedas físicas que existem e já estamos acostumados, que possuem cédulas de papel ou são cunhadas em alguma categoria de metal.

Além disso, essas moedas digitais (as criptomoedas) não são emitidas e controladas por algum governo. Por exemplo, o real brasileiro é controlado pelo Banco Central do Brasil, um órgão ligado ao governo federal.

Por essa liberdade que as criptomoedas apresentam, público de investidores mais jovens são atraídos a entrarem nesse mercado. E a criptomoeda que é mais famosa (e atualmente, até a data de escrita deste artigo, é a mais valiosa), é a chamada bitcoin.

Mas existem várias categorias de criptomoedas assim como existem vários tipos de moedas diferentes pelo mundo (euro, dólar, real, peso mexicano, dentre outras). Veja quais são as melhores opções de investimento para 2022!

As melhores criptomoedas para 2022

  • Bitcoin

O bitcoin (BTC) foi a primeira criptomoeda que surgiu em 2009. E de lá para cá, algo que parecia não dar certo, pode chegar a ser uma moeda hipervalorizada numa cotação de US$100,000 (cem mil dólares estadunidenses) em 2022.

Atualmente, investir em bitcoin requer um bom e grande capital, pois a moeda já muito valorizada e tende a se valorizar mais em 2022, como já dito acima.

  • Axie Infinity

Já a Axie Infinity (AXS) é uma criptomoeda de um jogo, de mesmo nome. Essa moeda tem uma tendência de se valorizar mais em 2022, pois, pertence ao grupo dos jogos “NFT”, outro conceito desse mercado que é muito abrangente.

  • Ethereum

Outra gigante das criptomoedas, a Ethereum (ETH) é bastante valorizada, segundo a segunda moeda digital de maior valor no mundo. Em 2022, ela tende a se valorizar ainda mais.

No momento da escrita desse artigo (08/02/2022 – 11:42 GMT -3), a Ethereum valia em real brasileiro o valor de R$92.146,00 reais, aproximadamente. Valiosa ou não?

  • Solana

A Solana (SOL) é uma moeda digital do grupo das ethereum killers e que está se valorizando a cada ano. Em 2022, a tendência de valorização é positiva. Vale a pena estudar a segurança de investimento nessa criptomoeda.

as melhores criptomoedas pra 2022

Cuidados no investimento em criptomoedas

O mercado das criptomoedas é conhecido bastante por sua alta volatilidade, ou seja, os valores das moedas digitais flutuam bastante por diversos fatores, seja a oferta e demanda ou movimentos de transações mal feitos.

Por isso, tenha em mente que esta categoria de investimento é de alto risco. Você pode investir grande parte da sua renda com criptomoedas e ver todo o seu dinheiro indo pelo ralo em um só dia.

O outro cenário também é possível: você investir uma certa quantia de dinheiro em criptomoedas e, de um dia para outro, a moeda digital experimentar uma valorização repentina.

Procure uma Exchange confiável para você ter todas as tendências de mercado analisadas e assessoria de investidores profissionais para não ser pego de surpresa em uma baixa nesse mercado.  

Também se empenhe em estudar todos termos e comportamentos desse novo mercado digital, para que você mesmo tenha autonomia em determinadas ocasiões. Por mim, sempre é bom ter um fundo de reserva.

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.