Cuidados com golpes online

7 Golpes comuns que farão você perder dinheiro on-line. As fraudes on-line são desenfreadas, e custam bilhões de dólares às pessoas a cada ano.

No entanto, estes esquemas podem ser evitados se você souber o que deve ser cuidado. Aqui estão 7 golpes comuns que farão você perder dinheiro on-line.

  • Esquemas de pesca

Os esquemas de pesca são um tipo de esquema de pesca on-line onde alguém se oferece para fornecer um determinado serviço em troca de dinheiro.

Eles podem se oferecer para fazer qualquer coisa desde criar websites ou escrever conteúdo, mas sempre alegarão que o projeto levará menos de duas horas.

Na realidade, o projeto levará a maior parte do tempo oferecido antecipadamente e resultará em um website fraco ou conteúdo de má qualidade.

  • Websites falsos

Websites falsos são websites que não existem. Eles podem parecer reais, mas não são.

Você pode estar tentando encomendar um produto on-line e ele não chegará, ou pode estar dando as informações de seu cartão de crédito para alguém que não tem a mercadoria em estoque.

Cuidados com golpes online
 
  • Falsas contas de mídia social

Como comerciante, você provavelmente está familiarizado com o termo “mídia social”. Este termo se refere a websites que facilitam a comunicação entre as pessoas.

Entretanto, as mídias sociais também podem ser usadas como uma plataforma para criminosos promoverem empresas e negócios fraudulentos.

Algumas dessas contas falsas foram criadas por criminosos para roubar informações pessoais de pessoas insuspeitas. Ao seguir indivíduos nas mídias sociais, você pode descobrir que eles não são quem afirmam ser e seus cargos contêm afirmações ou links duvidosos.

Você vai querer evitar estes tipos de postagens a fim de permanecer seguro on-line.

  • Falsos acordos na Internet

O primeiro esquema que você deve estar atento é aos falsos acordos on-line. Este é o esquema online mais comum, e tem causado até US$ 5 bilhões em perdas a cada ano. Isso porque os golpistas usam anúncios online para capturar suas informações, que depois usam para vendê-las ou divulgá-las de graça na Internet.

Outro exemplo de esquema que você deve estar atento é o roubo de identidade. Ladrões de identidade roubam informações pessoais e as utilizam para cometer fraudes na Internet, como roubar o número de seu cartão de crédito ou informações sobre sua conta bancária.

Finalmente, outro esquema que vale a pena estar atento é o de phishing scams. Os golpistas enviam e-mails que parecem legítimos, mas que, na verdade, são projetados para enganar você a fim de dar-lhes suas informações pessoais, como senhas e números de conta.

  • Esquemas de chantagem

A idéia é simples. Você é contatado por alguém que afirma ter visto fotos suas nuas e, para não se sentir constrangido, eles vão tirar todo o dinheiro que você tem. Agora, nem sempre é verdade que os esquemas de chantagem são uma fraude.

No entanto, se você receber um e-mail como este, você deve ter cuidado ao fornecer suas informações pessoais. Há muitas variações diferentes de esquemas de chantagem, mas geralmente os e-mails pedirão informações de sua conta bancária ou outras informações de cartão de crédito para que o infrator possa retirar de sua conta.

Cuidados com golpes online

  • Golpes telefônicos

As fraudes telefônicas são um dos tipos mais comuns de fraude on-line. É fácil para os golpistas fazer sua voz soar como a de um banco conhecido ou de outra grande empresa, e eles frequentemente lhe pedirão para fornecer informações pessoais por telefone.

Para se proteger contra esses tipos de fraudes, nunca forneça informações pessoais por telefone, não transfira dinheiro e sempre verifique com quem você está fazendo negócios antes de fazer qualquer transação.

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.