O que é Bitcoin? Descubra Tudo que Não te Contaram

Quando falamos de dinheiro, devemos saber muito bem pra onde temos que encaminhar nosso dinheiro, ou seja, temos que saber administrar com inteligência, para assim investir sem medo de errar, deixar as informações sempre unidas, é um grande passo para começar esse investimento de forma segura. E hoje em dia, um grande investimento são os famosos Bitcoins. Mas afinal, o que é Bitcoin?

O Bitcoin é uma moeda digital, que é usada para vendas e compras de serviços e produtos, feitos totalmente online. Diferente das moedas convencionais, como o euro, dólar ou real, essa moeda digital só é utilizada pela internet, seja em seu computador, tablet ou seu celular, será sempre armazenada em uma carteira online.

As transações dos seus Bitcoins podem ser realizadas por vocês mesmos, sem qualquer outra pessoa ou empresa envolvida. Com isso, essa moeda digital foi a primeira criada, sendo assim, é a mais valiosa entra as moedas digitais.

Como surgiu o Bitcoin?

 O Bitcoin apareceu para todos em meados de 2009, com o objetivo de fazer com que as transições digitais ficassem mais fáceis e ágeis. Não se sabe ao certo quem é real fundador, apenas se sabe que se trata de um programador, ou talvez um grupo desses programadores, e só se sabe que esse programador usa o pseudônimo de Satoshi Nakamoto.

O que se sabe é que Satoshi também é conhecido como a menor fração do Bitcoin, ou seja, os centavos da moeda, que seria o valor de um centésimo de milionésimo de Bitcoin. O objetivo central dessa moeda digital era funcionar de forma totalmente online, sem a presença de qualquer instituição financeira, como bancos, entre outros.

Assim, como as transições são todas online acabam sendo mais rápidas e de baixo custo, com isso as moedas podem ser utilizadas em todo o mundo, sem exceções. Por conta da rápida valorização do Bitcoin hoje ele é um dos principais investimentos, com grandes chances de retorno.

Em todo o mundo, diversas pessoas lucraram muito com seus investimentos, porém, é de extrema importância entender mais sobre essa moeda digital, saber como funciona esse mercado, antes de começar seu investimento.

O que é Bitcoin

Como funciona o Bitcoin?

 Como já falamos acima, o Bitcoin é uma moeda digital que pertence a um sistema descentralizado de finanças, ou seja, não existe a presença de qualquer tipo de instituição financeira ou alguma empresa, para você investir em seus Bitcoins.

Apesar de parecer não ter qualquer segurança, o Bitcoin tem uma ótima tecnologia de criptografia, que é formado por um código, muito complexo e só existe apenas um, ou seja, esse código é único não podendo nunca mudar esse código.

Portanto, essa moeda digital fica por sua vez guardada em carteiras online, seja em celular ou computadores. Essas transações online, são conhecidas como blockchain que é como um grande campo de dados, onde ficam salvas todas as transições que acontecem entre os que investiram em Bitcoin.

Essas transições tem a segurança por criptografia e funcionam cem por cento anonimamente. Portanto, são transições extremamente seguras. Apesar das transições serem totalmente anonimas, você pode acompanhar facilmente os valores e o volume no Livro de Ofertas, assim você pode ver tudo que acontece no mercado financeiro.

Cada vez que você fizer uma transição de Bitcoin, além de serem salvas na blockchain, ele irá emitir um código que tende a ser aprovado pelos chamados mineradores de Bitcoin, esses são as pessoas que através de computadores específicos fazem com que surjam os Bitcoins.

Quando aprovado a transição Bitcoin pelos mineradores, eles recebem recompensas em Bitcoins por cada aprovação, assim, mantendo o interesse tanto dos mineradores quanto para queles que investiram em Bitcoin.

O que é blockchain?

 Blockchain funciona como um sistema que permite rastrear o envio e recebimento de algumas transições digitais. Como já dito, eles geram códigos de forma totalmente digital que carregam informações unidas, como bancos de dados que formam uma corrente, por isso o nome traduzido é ´´corrente de blocos“.

Apesar se ser sempre conectadas em transições de Bitcoin, o blockchain não serve somente para isso, eles também são usados bastante para a validação de documentos, como troca de ações e contratos, votos, rastreamento de remessas, comercialização de filmes ou músicas e o mais comum, transações financeiras.

Qual o valor do Bitcoin?

Como qualquer outra moeda com o Bitcoin tem diversas variações de seu valor, sendo mudado diariamente, seguindo a demanda de transações, ou seja, quanto mais houver transações em andamento mais irá valorizar a moeda digital Bitcoin.

Porém, diferente das outras moedas, ele tem uma alta oscilação e pode variar bastante, chegando a ter uma alta de 20% em apenas um dia, isso ocorre, por dois fatores, o fato da alta demanda pela moeda digital, e também, pelo o fato do Bitcoin ser limitado.

O valor do Bitcoin é bem conectado com o valor do dólar, assim, é muito importante acompanhar como esta o valor do dólar diariamente, pois cada oscilação, interfere diretamente com o valor Bitcoin no mundo todo.

O que é Bitcoin

Vale a pena investir em Bitcoin?

 De fato, é indiscutível, que a moeda digital Bitcoin teve uma grande alta em sua valorização nos últimos tempos, e é real que pessoas conseguiram acumular fortunas com essa grande valorização. Porém, temos sempre que ficar atentos, antes de investir seu dinheiro, pois para fazer isso, é necessário cautela e inteligência e o máximo de informação que você possa guardar.

Entretanto, independente dos riscos de fazer um investimento em Bitcoin, essa moeda digital já vem valorizando significativamente nos últimos tempos, apesar de alguns países como a Rússia não aderirem a prática de investir em Bitcoins, aqui no Brasil ela é vista como uma ação propriamente dita, porém podemos investir em Bitcoin e também existem estudos que podem garantir que essas moedas digitais sejam por sua vez adicionadas em nosso sistema de declaração de imposto de renda.

Entretanto, antes de fazer qualquer investimento, pesquise bastante, acumule o máximo de informação que conseguir, seja com Bitcoins ou com outra coisa, faça esse investimento sempre com consciência e inteligência.

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.