Quando começar a investir

O investimento pode ser uma proposta assustadora para qualquer um. O mercado de ações pode parecer um lugar estrangeiro, repleto de investidores e profissionais financeiros que sabem mais do que você. A verdade é que não é tão difícil se você souber algumas noções básicas.

Mesmo que você ainda esteja na cerca de investir, você ainda deve ler este guia. Ele contém informações úteis para ajudá-lo a começar na direção certa. Investir é um jogo de longo prazo que requer paciência e uma perspectiva de longo prazo. Não é algo que se possa fazer da noite para o dia.

Entretanto, pode ser uma ótima maneira de fazer crescer suas economias e deixá-lo com um ovo de ninho para a aposentadoria. Aqui estão algumas maneiras de você começar.

Comece a investir o mais rápido possível

O melhor momento para começar a investir é antes mesmo de você ter o dinheiro. Quanto mais cedo isso acontecer, mais tempo você terá que aumentar sua riqueza. Você pode começar pequeno e aumentar seu investimento lentamente ao longo do tempo. Você também pode fazer um orçamento e alocar uma parte especificamente para investir. Uma vez que você tenha o dinheiro, há algumas opções que você pode escolher.

Estabelecer uma conta de investimento

Esta é a maneira mais fácil de começar. É também a maneira mais comum de as pessoas começarem a investir. Basta abrir uma conta de investimento on-line, depois transferir o dinheiro para ela. A maioria dos corretores online populares oferecerá ações gratuitas ou contas ETFs.

Você também pode abrir uma conta de corretagem através de sua conta bancária existente, se ela oferecer serviços de corretagem. Investir em ações e ETFs é muito mais acessível do que fazê-lo em títulos ou outros instrumentos de dívida. Investir online é conveniente, especialmente para aqueles que são batatas de sofá que não gostam muito do assunto de balcão.

Você também pode fazer suas pesquisas enquanto estiver sentado no sofá. Você pode até mesmo enviar e receber e-mails enquanto estiver logado em sua conta de corretagem.

Quando começar a investir

Faça uma lista de seus objetivos

Uma vez que você começa a colocar dinheiro em uma conta de investimento, você também deve anotar suas metas e aspirações. Isto o ajudará a manter-se concentrado em suas metas financeiras de longo prazo. Você também deve acompanhar o que você está investindo.

Se você não sabe muito sobre ações ou títulos, você pode acabar investindo no que está errado e desperdiçando seu dinheiro suado. Esta lista também pode servir como um guia sobre quanto você deve investir em cada objetivo. Se você quiser se aposentar até os 65 anos, por exemplo, precisará gerar uma renda mensal a partir de seus investimentos.

Saiba no que você está investindo

Quanto mais você souber sobre os investimentos que fizer, melhor será a sua situação. Isto inclui o tipo de investimentos, para que eles são utilizados e os riscos envolvidos. Os investimentos vêm em muitas formas e são categorizados com base em seu uso e maturidade.

Estes incluem ações, títulos, bens imóveis, commodities, e muito mais. As ações são geralmente a forma mais comum de investimento. Eles também são os mais arriscados porque não há garantia de que eles aumentarão de valor. Entretanto, elas oferecem o maior potencial de ganho financeiro.

Os títulos são uma forma de dívida emitida por governos ou corporações que buscam levantar dinheiro. Você também pode comprar fundos de títulos que compram vários tipos de títulos. As commodities são matérias-primas que são utilizadas como componentes em produtos que incluem gasolina, plásticos e alimentos. Você também pode comprar fundos de commodities que compram em vários tipos de commodities.

Não invista apenas o que você tem

Este é um erro comum que as pessoas cometem quando investem pela primeira vez. A idéia é que você só deve investir seu dinheiro. Esta é uma má idéia porque pode levar a um excesso de conservadorismo. Você também deve considerar investir outras fontes de dinheiro, como sua conta poupança e seu salário mensal.

Se você tem dinheiro em uma conta poupança que não está usando, ele poderia ser facilmente colocado em uma conta de investimento. Há muitas maneiras de investir seu dinheiro. Você deve tentar diversificar seus investimentos e distribuir seu dinheiro entre vários tipos de investimentos. Isto ajudará a reduzir seu risco geral e protegê-lo de uma grande retração no mercado.

Aprenda o básico do investimento

O investimento pode ser um assunto muito complicado. Há muitos tipos diferentes de investimentos e eles vêm com riscos e recompensas diferentes. Você também deve estar ciente dos diferentes tipos de contas de investimento disponíveis para você.

Por exemplo, um fundo equilibrado é uma boa opção para alguém que deseja permanecer no lado seguro. Eles são geralmente fundos líquidos que oferecem retornos decentes com baixo risco. Você também pode optar por fundos especializados em determinados tipos de investimentos, como commodities, bens imóveis e energia renovável. Investir é um jogo de longo prazo que requer paciência e uma perspectiva de longo prazo.

Não é algo que possa ser feito da noite para o dia. No entanto, pode ser uma ótima maneira de aumentar sua riqueza e deixá-lo com um ovo de ninho para a aposentadoria. Aqui estão algumas maneiras de você começar.

Quando começar a investir

Conclusão

Investir é um jogo de longo prazo que requer paciência e uma perspectiva de longo prazo. Não é algo que possa ser feito da noite para o dia. No entanto, pode ser uma ótima maneira de aumentar sua riqueza e deixá-lo com um ovo de ninho para a aposentadoria.

Aqui estão algumas maneiras de você começar.  Comece a investir antes mesmo que você tenha o dinheiro. Abra uma conta de investimento e faça uma lista de metas e aspirações. Certifique-se de saber no que você está investindo e quais os riscos que isso envolve.

Não invista apenas o que você tem e não invista apenas o que você sabe. Aprenda o básico de investir e diversifique seus investimentos entre os diferentes tipos de investimentos.

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.