Perigos das criptomoedas

As moedas criptográficas têm aumentado nos últimos anos, mas não estão sem seus riscos. De modo geral, as moedas criptográficas não são apoiadas por um governo ou banco central, nem criadas através de mecanismos financeiros tradicionais.

Isto significa que não há dinheiro físico para respaldar a moeda e seu valor pode flutuar muito. Investir em moedas criptográficas também requer um investimento inicial na compra das próprias moedas e não oferece nenhuma proteção contra qualquer mudança repentina de preço.

Eis como você pode se proteger destes perigos para não acabar sendo uma daquelas pessoas que perderam tudo investindo em moedas criptográficas.

As moedas criptográficas são moedas digitais que utilizam a criptografia para segurança. Elas não são impressas por um banco central, mas existem eletronicamente. Por outro lado, elas não são apoiadas por uma mercadoria física como o ouro, como acontece com a maioria das moedas tradicionais.

Em contraste com as moedas fiat (por exemplo, dólares americanos ou euros) que têm regulamentação e respaldo governamental, as moedas criptográficas são descentralizadas e não regulamentadas.

Isto significa que não há uma única entidade encarregada de emitir novas moedas, ou qualquer autoridade central ou governo que as regulamente.

Ao invés disso, elas são gerenciadas através das ações dos desenvolvedores de software de código aberto que criam a tecnologia de cadeia de bloqueio subjacente que registra as transações feitas com moeda criptográfica e a protege através da criptografia.

Mercado de moedas criptográficas é volátil

As moedas criptográficas são voláteis. Isto significa que o valor de uma moeda pode mudar muito em um curto período de tempo, ao contrário de uma moeda tradicional, que normalmente é mais estável em seu valor.

Isto porque as moedas criptográficas não são apoiadas por um governo ou banco central, de modo que seu valor muda com base na confiança e demanda por elas por parte de indivíduos, empresas e outros grupos.

As moedas criptográficas também não são regulamentadas por nenhuma instituição financeira, o que significa que não há proteção para o investidor no caso de uma mudança inesperada de preço.

Perigos das criptomoedas

Os riscos de investir em Cryptocurrencies

As moedas criptográficas não são apoiadas por um governo ou banco central, nem criadas através de mecanismos financeiros tradicionais.

Isto significa que não há dinheiro físico para lastrear a moeda e seu valor pode flutuar muito. Investir em moedas criptográficas também requer um investimento inicial na compra das próprias moedas e não oferece nenhuma proteção contra qualquer mudança repentina de preço.

Além disso, as moedas criptográficas não são regulamentadas por governos ou bancos centrais e podem ser difíceis de entender para as pessoas. Elas também são altamente voláteis com flutuações de preços que podem acontecer a qualquer momento, o que as torna difíceis de administrar ao longo do tempo.

Com todos estes riscos, você vai querer ter certeza de que seus investimentos em moedas criptográficas estão protegidos para que você não acabe perdendo tudo o que investe em moedas criptográficas. Veja como você pode se proteger contra estes perigos:

  • Invista apenas o que você está disposto a arriscar
  • Estabelecer expectativas realistas de retorno
  • Limite sua exposição em trocas múltiplas

Como se proteger dos perigos de investir em moedas criptográficas

O primeiro passo para se proteger dos perigos de investir em moedas criptográficas é educar-se a si mesmo. É fácil ficar preso à propaganda e ao desejo de riqueza rápida, mas é importante que você entenda no que está se metendo antes de investir qualquer dinheiro.

As trocas de moedas criptocópicas também são um grande risco. Para comprar moedas criptográficas, muitas pessoas precisam de uma conta de câmbio ou de uma carteira de moedas criptográficas.

Essas contas podem ser invadidas e suas moedas podem ser roubadas sem mais nem menos.  Além disso, verifique as revisões de qualquer empresa antes de deixá-las gerenciar suas moedas para você. Se seu histórico é algo menos que estelar, então pode não valer a pena lidar com elas.

Perigos das criptomoedas

Conclusão

Apesar do incrível crescimento no mercado de moedas criptográficas, ainda há muitos riscos a serem levados em conta pelos investidores. Tome medidas de precaução para garantir que não seja vítima de nenhum deles.

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.